domingo, 29 de maio de 2011

BUBBLEMÓVEL

Bom, na verdade o meu sonho de consumo no quesito meio de transporte eu já uso há algum tempo, inclusive (como vocês podem ver no meu avatar para o header do blog!). É o Bubblemóvel!!!! Eu na verdade sei que este meio de transporte já existe, até tem um joguinho no Wii que usa um bubblemóvel, com o exato mesmo princípio de funcionamento que eu já conheço há anos... Mas como eu sei que não é muito popular ainda eu explico como funciona.

Você tem um dispositivo que se assemelha muito a um tubinho daqueles para fazer bolhas de sabão (cabe na bolsa, e no caso dos homens, cabe no bolso da bunda da calça!). Mas não se engane, não é um tubinho de bolhas de sabão...é o seu BUBBLEMÓVEL!!

Você aperta um botãozinho, como do alarme do carro normal, e em 3 segundos ele te envolve em uma super bolha!!!

Como a bolha é muito, mas muito menos densa que o ar ela sobe! Ela aguenta até 500kg!! Dai, basta você inclinar o seu corpo para movimentá-la...que nem um Segway!

E ai, nesse desenho, eu fiz uma homenagem ao nosso amigo André, que se defender com louvor sua tese de mestrado vai ganhar um super Bubblemóvel de presente para poder morar em Curitiba e trabalhar em qualquer lugar do mundo (em sampa...eeeeee)!!!!! SIM!! O Bubblemóvel é muito rápido e muito seguro!!!

sexta-feira, 20 de maio de 2011

DAGC - Dispositivo Anti Gravitacional Caseiro


Acabo de retornar de um dos cantos aqui da editora que armazena os documentos para os jornalistas. Fui pesquisar sobre meios de locomoção e acabei dando de cara com esse documento aparentemente mal fotografado por um jornalista apressado, mas que tem um valor inestimável.

Esse, senhoras e senhores, é o dispositivo anti gravitacional caseiro.

É possível entender como ele funciona olhando os planos, mas basicamente é assim:
Você pega o gato e o pão de forma com manteiga e prende um de costas pro outro (a manteiga pro lado contrário do gato) utilizando para isso a fita adesiva. Em seguida coloca-se os dois dentro do aquário com as devidas aberturas para ventilação (dado que o gato está vivo. Nota: certifique-se disso antes de começar a montagem).
Em seguida você cola o aquário nas duas tábuas de madeira e prende uma cadeira em cima das tábuas. parafusa o leme de barco e utiliza uma corda para direcionar o leme.

Pronto!

Como funciona: os gatos sempre caem de pé e as torradas com o lado da manteiga virado para o chão, gerando assim o propulsor da antigravidade, você direciona o aparelho com o leme e com a inclinação do corpo, proporcionando assim um dispositivo móvel de navegação.

O arquivo não diz muito sobre como parar, mas há relatos de gente que tinha um paraquedas, ou que esperou a manteiga sair do pão pela ação do sol. Há de tudo, menos uma conclusão.

Espero que esse conhecimento seja útil.

Grande abraço!

terça-feira, 3 de maio de 2011

Steam Hopper




Acabei usando de referência para esta ilustração uma armadura alienígena do filme Distrito 9. Para criar este veículo misturei três elementos, uma moto, um robô insectóide e muito vapor hehehehe!!! Abraços!!! Até o próximo post!!!