terça-feira, 7 de outubro de 2008

É PROIBIDO MUDAR


Vocês me perdoem a imagem mal digitalizada, mas eu precisava por logo esta imagem aqui no blog.

Eu queria ter colocado antes das eleições, mas, não deu.

Agora a merda já tá feita. Menos pior do que eu esperava: é isso ai, são paulo, nada de marta! ela é foda! La em Santo André, livre terra querida, o PuTo do Siraque tá bem na frente, mas ainda assim, vai pra segundo turno!

Não quero dizer que eu sou democrata ou tucana...muito pelo contrário. 

Minha voz nesse desenho é justamente essa: é proibido MUDAR!!!!
Tudo gira em torno dessa nossa pobreza intelectual, esse nosso culto pela ignorância! Deixe que nos roubem, deixe que nos estuprem!

É proibido mudar, porque ninguém sabe que pode votar NULO. Votar em alguém só porque ele tá ganhando, ou para o outro não ganhar...burrice. O meu voto é por aquilo que eu acredito: eu não acredito em nenhum!

São todos iguais...sanguessugas malditas!


7 comentários:

Anouk disse...

er... pra bem da verdade votar nulo é pior.
imagine assim: se são 100 eleitores, o canditato A precisa de 51 votos para ganhar, o que deixria o canditato B com 49. Mas se desses 100 eleitores 10 votassem nulo (tirando a "validade" do voto deles - lembre-se: só vale voto válido), o candidato A só precisaria agora de 46 votos pra se eleger (50% + 1), no entanto, o canditato B continua com 49, e agora é ele que ganha.

Ruim né?
E se A fosse a oposição e B o PuTo? Já pensou? =X

Mike disse...

Na Roma antiga, quem governava era o senado. O senado era composto de pessoas escolhidas pelo povo, e que teriam sua voz nas assembléias organizadas.

Quando o estado (Roma) era, por qualquer motivo, considerada incapaz de tomar decissões certas para seu povo, o que acontecia era a ditadura. A ditadura era o poder do estado (povo) concentrado em um só líder (geralmente militar) julgado capaz de conduzir tudo até a retomada da ordem. Essa retomada quando acontecia era festejada e o poder devolvido ao senado.

Não é muito mais legal do que a ditadura aqui no Brasil!?
Questões políticas são sempre controversas, mas essa em especial é muito legal. Se houvesse uma ditadura, dessas das antigas, aqui no Brasil... o que aconteceria?

Felipe Dias disse...

Na Grécia antiga, chegava um ponto em que o povo votava nos "políticos" que eles não achavam capazes de governar, e estes então eram exilados da região e obrigados a viver em ostracismo.... isso acho que funcionaria bem por aqui.

Anônimo disse...

Ia ser bem legal se no final do governo o povo julgasse se ele foi ou n um bom governo... Se não fosse o político em questão perdia as mãos...
Aposto que as pessoas iam pensar muito bem antes de se eleger....
>_<

Muito legal seu desenho tatí!

Harima Guga disse...

Aula de história na seção de comentários... Yeah! XD
Mto legal mesmo... Detalhe pro Mini Bush pendurando no canto direito inferior... XP

Tatí disse...

bom...só pra registrar..

e eu disse que é tudo a mesma bosta...se eu desenhei que é tudo a mesma bosta...não tem nem melhor nem pior, oras!Se o candidato A ou o candidato B vai ganhar...que diferença faz? Tem a questão que o PT adora um imposto...uma taxa nova...do lixo, da luz da rua, do esgoto, do lençol subterraneo de água, e por ai vai.

De fato nem os votos nulos, nem os brancos são contabilizados...o que demonstra um erro gravíssimo da nossa constituição. Oras, se eu votei em "tanto faz"(voto branco) ou em "porra nenhuma"(votos nulos) é a minha opinião....é a minha voz, é a minha vontade.

Porque os porcos fizeram uma constituição que obviamente os beneficia eu tenho que trocar A MINHA OPINIÃO por "um voto válido qualquer" só pra eu constar nas contas????

Ah...me poupe...que pensamentozinho xulo, superficial, hipócrita, burguês, massificado, estúpido. bah...

Mike disse...

Já dizia Gabriel:

Muda que quando a gente muda o mundo muda com a gente, a gente muda o mundo na mudança da mente, e quando a gente muda a gente anda pra frente e quando a gente manda ninguém manda na gente.