terça-feira, 30 de junho de 2009

HÁ CONTROVERSIA....


Pois é... Obviamente logo EU nasci no ano do Gato ou Coelho. Claro! Eu nunca estou nem lá nem cá...não sou nem isso nem aquilo, então até um horóscopo milenar consegue ter crise existencial!

Acontece, meu caro LG, que esta história não tão simples assim não! Qual é? o Gato não atravessou o rio por medo!? Bom....existem outras versões desta história, sabe. Uma delas conta que Buda, de fato, chamou todos os animais para ajudá-lo, etc, e bibibi(como diria o andré). Os primeiro doze animais a atender o chamado de buda foram todos esses ai...e o GATO, não o Coelho. Este, foi o 13o. Mas ai, quando buda meditava, o rato lhe trazia comida...e, um belo dia, o Gato comeu o rato! Como punição, Buda deu ao Coelho o lugar do gato, que foi banido do horóscopo.

Mas, a história que me parece mais adequada....é a que conta que, buda chamou os animais para um banquete, onde ele nomearia os animais do horóscopo, e o rato, o primeiro a atender o chamado de Buda, ficou incumbido de convidar os demais animais. Por puuuura sacanagem, ele disse pro gato que o banquete seria no dia seguinte...ou seja, o Gato não compareceu. Assim, Buda deu seu posto ao Coelho.

É por isso que algumas regiões têm o Gato no horóscopo, não o Coelho, por achar que este lugar é seu por direito. Isso explica também o ódio entre Gatos e ratos...já que, então, os gatos passaram a perseguir essa espécie sem vergonha que são os ratos. E é por isso que, para quem acredita,  muitas pessoas nascem regidas pelas características do gato(que apesar de ser o mesmo ano as descrições são completamente diferentes!).....


Então...eu fiz a minha ilustração do ULTIMATE TRANSCEDENTAL FIGHT, no melhor estilo chinês Sanshouzestico de se resolver uma treta dessa. O grande campeão da noite ganhará .......Seu lugar no Horóscopo!!!!!! 

Os outros animais compareceram em peso para esta briga fenomenal!!!! QUem será que ganha?!?!?!?!?!

6 comentários:

Felipe Dias disse...

Hehehehe!!! Excelente, aposto uma grana no gato!!! Ficou mto bom!!!
E aquele dragão? É parente do Mushu? XD

Harima Guga disse...

Foi como vc disse, senhorita Tatí, existem diferentes versões dessa história.

Eu particularmene prefiro a versão que coloquei, pq meio que ilustra aquela história de "Gato e Rato". Eles eram amigos, mas ai o Rato quebrou sua promessa de acordr o Gato para irem juntos à festa, e este ficou com raiva... XD

Como vc disse, em algumas regiões (como Mongólia e Tailândia) é Gato a invés de Coelho. Em algumas mudam os outros animais também: Carneiro ao invés de Cabra, Crocodilo ao invés de Dragão, Pantera ao invés de Tigre. Vaca ou Búfalo ao invés de Boi.


Gostei muito do desenho, ficou bem expressivo! Como um Dragão, digo que o que vc fez ficou muito legal! Acho que o Gato ganha a briga... Mas, poxa, é um Coelho... Coelhinhos ROCKS!

Tatí disse...

cara....eu prefiro não entender essa sua afetividade por coelhinhos....

Harima Guga disse...

Se um dia vc ler "Usagi Yojimbo" ou assistir à "Mado King Grandzort" vc vai entender... =P

Gustavo Joker disse...

porradaria! o/
Ficou bem completo e colorido...muito bom!
*eu reparei o gato na pose... huahua soh quem faz kung fu entendeu...huahuahua*

Pioux's disse...

Ih tati! EU também sou Gato/coelho! Nem sabia q eu tinha 2 signos =D
Eu tbm reparei a pose! E.... sei la..... Adorei as expressões deles ;)