terça-feira, 2 de junho de 2009

RAGNARÖK


Finalmente terminei o meu desenho! Uff, esse deu trabalho... Bom, como a maioria sabe, meu TCC é sobre Mitologia Nórdica, a tal Enciclopédia Ilustrada e tal... =D

Então nada mais justo do que eu fazer um desenho sobre essa maravilhosa Mitologia... XD


Escolhi representar o Ragnarök, o Destino dos Deuses, uma guerra que causará na destruição do Universo inteiro, quando o Gigante Surtr incendiar
a Árvore do Mundo, Yggdrasil. No entanto, após o Ragnarök, um novo Mundo nascerá, onde os Deuses sobreviventes irão se tornar os novos governantes do Universo, uma vez que é do fogo que a natureza se renova.

No Ragnarök acontecem inúmeras batalhas, porém, a que achei mais relevante para se representar é justamente a de Odin, Deus Supremo de Asgard, Mundo dos Deuses, contra Fenrir, o Lobo Gigante, filho de Loki, Deus do Fogo e das Trapaças. Odin estará destinado a enfrentar a cruel criatura e ser morta por ela.

Entretanto, ele será vingado por seu filho Vidar, Deus da Vingança, que matará Fenrir de mãos vazias, herdando o título de mais poderoso dos Deuses. Após o Ragnarök, Vidar irá assumir como novo lider dos Deuses, ao lado de Magni e Modi, filhos de Thor.


Agora que já terminei o TCC, quero ver se faço outro desenho... Então, me aguardem... Hehehehe... =D

7 comentários:

Felipe Dias disse...

Hey, ficou bem legal, gostei dessa pintura com texturas, deu um aspecto bem bacana, mas o odin achei q ficou com pouco destaque...

Harima Guga disse...

Também pensei nisso quando terminei... Huahuahusa... Depois eu dou um destaque maior pra ele e reposto... =D

Vlw seu Pépe!

gucampoy disse...

Graaaande Cavaleiro de Asgard Fenrir de Arioto! ahuahuhuaha!!!
Como ler isso e num se lembrar de Cavaleiros do Zoodíaco....

Gostei bastante das texturas e do Fenrir, achei muito bom... os detalhes tão bacanas.... só colocaria mais contraste no Odin, ele ta se misturando com o fundo.... ai some...

gostei o/ parabéns

Harima Guga disse...

Então, eu dei uma vaga relaçada na silhueta dele, o Pépe disse a mesma coisa, que falta destaque nele... =P

Mas, o Ragnarök representa a queda dos Deuses, então resolvi dar mais destaque no Fenrir e deixar o Odin com menos destaque... Acho que a capa vermelha já dá um bom contraste, mas qualquer coisa eu realço mais... XP

Obrigado pelos elogios e críticas!

André Placitte disse...

Curti o desenho do Odin, ficou bem sintético e estilizado!!! :D
Talvez o uso das texturas tenha feito ele sumir um pouco. Pelo menos me da a impressão que ele está com um pouco de transparência, sua textura se mescla com a textura do fundo...
Po velho seu tcc promete hehehe!!!
Abraços!!!

Lola disse...

bom, todo mundo já falou da transparência e falta de destaque no odin... então.... hehe
curti bastante o desenho do Fenrir... as pernas estão meio compridas, mas ele ficou com uma aparência assustadora bem legal. não gostei muito da textura dele, por outro lado, parece com couro ou com papel rasgado.. acho que destoa muito da textura no resto.
no mais ficou bem legal! Eu curti bastante esses grafismos pretos (rabos? =P)

Harima Guga disse...

Hmmm... Obrigado pelas críticas e elogios, Yuriko!

No começo eu tb não tinha gostado muito dessa textura no começo (é couro mesmo), mas depois vi que ajudou pra deixar a figura dele mais ameaçadora... =D

As pernas dele são compridas mesmo... A proposta do traço é fazer algo meio desproporcional... Mas acho que ele ficou meio feio ai né? =P

Os grafismos pretos parecem rabos mesmo... HAUhauauhusa... Na verdade isso foi meio que uma maneira de dizer que o Ragnarök trás a escuridão eterna (uma vez que os filhos de Fenrir engolem o Sol e a Lua)... Sem falar que nas Eddas Poéticas o Fenrir é descrito como uma criatura tão colossal e assustadora que só a presença dele era capaz de ofuscar a luz... Bem do mal, né? XD

Novamente, obrigado pelas observações (e sim, eu respondo a cada comentário, acho justo dar atenção à cada um que falou sobre meu desenho... =D)