quarta-feira, 27 de maio de 2009

Monstro do Lago Ness

De acordo com a Wikipedia: "Também conhecido como Nessie, o monstro é uma criatura aquática que alegadamente foi vista no Lago Ness, nas Highlands da Escócia. A sua existência, ou não, continua a suscitar debate entre os céticos e os crentes, e é um dos mistérios da criptozoologia. O Monstro do Lago Ness é descrito como uma espécie de serpente ou réptil marinho, semelhante ao plesiossauro, um sauropterígeo pré-histórico"

Em outras palvras, é uma lenda local que acabou entrando para a cultura popular do país, existem relatos de aparições do monstro desde o século XVI, e, no século XX, foi quando a lenda ganhou mais força, pois surgiram vários casos de avistamento, e também algumas fotos do suposto monstro, confirmadas como fraudes, ainda hoje existem várias pessoas que tentam provar a existência dele, todas sem sucesso, mas nem por isso a história perdeu sua força.

8 comentários:

Anônimo disse...

Porra o desenho ficou lindao... Curti muito o sombreado!!! =D Foi lápis de cor??

Mas infelizmente esse é lenda mesmo... Procurem no History Channel um documentário homônimo sobre a história... Um fotográfo e um médico que estavam ferrados de grana criaram um método para fazer o tal monstro e ganhar uma grana hehe e a foto que até 2007 senão me engano ainda era dada como original... Abs

Felipe Dias disse...

Foi lápis sim!!!

E infelizmente o monstro não existe mesmo, mas gerou muito material bacana, inclusive um filme muito legal chamado "Meu Monstro de Estimação" de 2007 que é uma fábula sobre o monstro do lago Ness. Eu, particularmente, gosto muito desse filme!

Harima Guga disse...

Haha, eu lembro desse filme... É bem legal... XD

Ficou muito bom mesmo! Parabéns! Ficou bem com aquele ar de "foto tirada por turista que alega ter achado o monstro do Lado Ness"... XP

Tatí disse...

NOSSA!!! ADOREI!!!(de verdade, não é babação!)

Viu...mas eu gostaria de deixar um parênteses aqui... aproveitando a discussão sobre a existência desta criatura...

(EU acho que ele existe de verdade. Apesar de saber que eles já vasculharam o lago inteiro, eu acho que essas criaturas fantásticas existem SIM...mas não sabemos, ainda, entendê-las...Tipo, estamos presos a conceitos e leis da física que, na verdade ainda são muito arcaicos para o entendimento da "condição de vida" dessas criaturas...Nessie, Gnomos, Leprechauns, Sacis, Curupiras, Iaras, Peixe-bois, etc....)

bom...a tati é doida mesmo...então tudo bem.

Harima Guga disse...

Também acredito que ele e seus possíveis filhotes existam... Só pq não foi encontrado não quer dizer que não existe... =D

Quanto aos Gnomos, Leprechauns, Pixies e derivados, também acredito que tenha um fundo de verdade... Me lembro daquela série animada que passava na Cultura, "David, o Gnomo", na qual mostrava como a cultura dos possíveis Gnomos seria...

Gustavo Joker disse...

Uia Pepe!! bacana mesmo! as luzes e sombras ficaram bem legais... ia fica bacana vc coloca tipo uma silhueta do resto do corpo dele de baixo d'agua. Mas é só detalhes... XD

Tmb acredito muito forte nesses monstrinhos safados.... mas a gente tem um nível de conciência muito imaturo para podermos ve-los. Temos aura, mas nem todos vêem, existem espíritos mas nem todos vêem....

o/

André Placitte disse...

Quando bati o olho me lembrei do filme hehehehe!!!
Essas orelhinhas são tipicas dele!!!
A lenda que contam no filme é bem interessante também!!!
"The Water Horse!!!"

obs: tati, depois me mostra como vc faz pra ver essas criaturas?! huahauahuah :P

Lola disse...

Gostei muito do sobreamento a lápis, deu um clima bem fantasmagórico! Acho que você tentou fazer isso, mas ficaria legar dar mais contraste entre o plano do fundo e o do monstro, pra destacar ele mais!