sexta-feira, 22 de maio de 2009

Lobisomem =D


Como a vida é muito corrida, resgatei mais um desenho mas que cabe direitinho com o tema... E particularmente gosto muito desse desenho... =)

O Lobisomem, ou tecnicamente licantropo (palavra derivada do nome do rei mítico Licaão), é um ser lendário, com origem em tradições européias, segundo as quais, um homem pode se transformar em lobo ou em algo semelhante a um lobo, em noites que ele sente extrema raiva, só voltando à forma humana novamemente quando se acalma.

Tais lendas são muito antigas e encontram a sua raiz na mitologia grega. Segundo As Metamorfoses de Ovídio, Licaão, o rei da Arcádia, serviu a carne de Árcade, a Zeus e este como castigo, transformou-o em lobo (Met. I. 237).Uma das personagens mais famosas foi o pugilista arcádio Damarco Parrásio, herói olímpico que assumiu a forma de lobo durante nove anos após um sacrifício a Zeus Liceu, lenda atestada pelo geógrafo Pausânias.

Segundo lendas mais modernas, para matar um lobisomem é preciso acertá-lo com artefatos feitos de prata. (http://pt.wikipedia.org/wiki/Lobisomem). Legal que nesse link da wiki tem a lenda brasileira também =)

Bjs meu povo, e lá vamos nois =D

7 comentários:

Gustavo Joker disse...

Lobisomens são muito massa... eu num levo o menor jeito pra desenhar lobisomens, já tentei algumas vezes e num deu muito certo... ahuahuah!!!
Todos vão fazer o mitos curvados, heheh!!!
Só podia ter feito ele um pouco menos corcunda neh.. haah!!

abraço!

Harima Guga disse...

Ele tem um "que" de Blackheart, curti bastante... A colorização tá loca... Ficou do mal! =D

Lola disse...

Eu curti bastante a coluna bem curvada dele, dá mais ar de monstro! Gostei muito também do rosto, mó do mal =D
Achei legal também que ficou com cara de desenho antigo, não sei se foi de propósito... algo você encontraria em livros da era medieval ou de povos antigos, sabe?? Acho que são as proporções exageradas e o fato do desenho estar de perfil... de qualquer forma, combina com o tema =]

Felipe Dias disse...

Ficou bem bacana, gostei da cor azulada e desses pelos desengrenhados!!!

Anônimo disse...

Heheheh valeu galera... Então, a cara do desenho antigo é pq é antigo mesmo, acho que fiz esse desenho em meados de 90, quando eu era um jogador assíduo de RPG... heheh =D

Anônimo disse...

lindo

Anônimo disse...

zika monstro