quinta-feira, 21 de maio de 2009

Mito do Saci Pererê


Bom, vou abrir a postagem então.... XD

Como vcs estão vendo, meu personagem escolhido foi o Saci Pererê...
Minha mãe conta uma história que na época do meu avô  os cavalos apareciam de manhã com a crina toda cheia de nós. Estes nós eram muito difíceis de desfazer e era sempre variado para que sempre fosse muito difícil de tirar, além de outras zonas que apareciam a noite, tipo vultos andando em pulos, cheiro de cachimbo, etc...
Agora com as cidades crescendo .... para onde eles devem ter ido?
uahhuauha!!!!
Sempre fui muito curioso por essas histórias e lendas, pois isso une e faz a imaginação das pessoas voarem, mesmo as mais cientificas.

O Saci tem um toque especial, ele é o brasileiro nato... esperto, pobre, tem problemas físicos e nem por isso é triste, vive rindo cheio de alegria. Fiz uma versão Dark na qual sempre imaginei que fosse, apesar do sorriso, é uma risada sarcástica....

bjus e abraços...

12 comentários:

Harima Guga disse...

Adorei essa córnea preta à la Gambit... Ficou um Saci muito do mal mesmo! Aposto que esse ai faz coisa bem pior que só dar crina em cavalo... HAUahuahuhusa... =D

Parabéns, sr. Campoy, desenho digno de nossa cultura... o/

Pioux's disse...

Ficou muito do mal mesmo!!! E eu q imaginava ele um garotinho sapeca haushuashuas....
Adorei o desenho e as cores... A cabeça e a carapuça principalmente pq ficaram realmente muito boas =)

Pioux's disse...

PARABENSSSS =)

André Placitte disse...

De novo, a colorização do desenho tá muito boa!!!
Gostei bastante do visual, a única coisa que me chama um pouco a atenção é da cintura pra baixo, a perna podia estar um pouco mais pra cima, dae o braço esquerdo não ficaria no ar, mas apoiado nela!!! :)
Cada vez melhor hein cara, to impressionado!!!
Abraços!!!

Gustavo Joker disse...

Valew galera!!
puts placitte, vo te fala q tmb vi isso e até dei uma arrumada.... mas o rosto dele me deu tanto trabalho, que eu ja tava sem saco pra arruma a perna.... então toquei o fuck e passei pra frente....
auhuahuahuah!! as valew pelo toque e pelo elogio... ;]

abraços e bjus pra todos

Harima Guga disse...

Hmm, tb notei isso, mas não vejo problema nisso... O braço esquerdo no ar dá um aspecto mais sinistro e maquiavélico pro Saci das Trevas... =D

P.S.: Votem no Horóscopo! Nostalgia não! Senão a galera vai se suicidar antes de terminar o TCC... HAUhauhausa... XD

Felipe Dias disse...

Hehehehe, mto bom esse saci!!! Na verdade eu sempre achei q ele fosse meio triste e por isso ele fazia td p sacanear td mundo...

E nada de fazer boca de urna aqui nesse blog sr. LG!!!

Gabriel Grilo disse...

NOSSAAA...fodastico.... macabro... nao vo dormi hoje..
uaheuhaeuuahe
muito legal essa visao do saci
XD

Lola disse...

Noooooossa, amei essa releitura do Saci do mal!!
O desenho na cabeça e no torso ficaram muito boms! só não curti muito o desenho do mindinho na mão direita... é só um detalhezinho de nada, mas acho que a falta de sombra fez ele parecer meio sem profundidade e perspectiva. É que o resto tá mó legal, então esse detalhe incomoda um pouco.. =P

Gustavo Joker disse...

isso se chama preguiça.... uhauhaha

Gerson Balione disse...

Cara! achei muito boa a sua arte com o saci. Só um detalhe o saci não é deficiente físico. Não lhe falta uma perna. A única perna que ele fica no centro do seu corpo. Estou dizendo isto, pois escrevi um conto onde o saci é maquiavélico. A principio gostaria se você me permitir utilizar sua ilustração para meu conto. Não sou escritor, escrevo para passar o tempo e postos os meus contos em um site gratuito se você quiser lê-los estão neste link http://recantodasletras.uol.com.br/autores/balion

veloso disse...

Muito bom blog e trabalho valeu!