quarta-feira, 13 de maio de 2009

Tiradentes


Pensei numa pessoa que fosse um ícone de nosso país, que tivesse coragem e virasse símbolo de nosso povo. Morreu para que pudesse-mos cantar "PAZ NO FUTURO E GLÓRIA NO PASSADO"...  
Pra quem fugiu da escola: ele foi enforcado e depois esquartejado onde cada pedaço dele foi espalhado por varias cidades onde seu discurso foi ouvido, Tiradentes era lider do grupo "Inconfidência Mineira". 
Num vo fica falando muito dele pq vcs já devem te visto muita coisa dele na escola né...

7 comentários:

Pioux's disse...

Ainda acho que você podia ter feito só os pedacinhos. Zueira =p! Ficou muito do mal! A expressão de sofrimento dele ficou ótima e a bara também ta muito legal! =)

Lola disse...

O pano enrolado no quadril me faz lembrar um pouco Jesus... hehe.
Que nem a Clara disse, ficou muito boa essa expressão de sofrimento no rosto e gostei muito também da pintura definindo os músculos!

Harima Guga disse...

O pano faz lembrar Jesus, mas a cara lembra o Moisés... XD~
Geralmente desenham o Tiradentes com aquele físico e barbas negras com mó pinta de Cristo...
Ele em pedacinhos ficaria engraçado, tipo um quebra-cabeças né?
Gostei muito do estilo e expressão... O traço e pintura ficaram bem suaves... =D

Gustavo Joker disse...

Valew galera! eu fiz de propósito a semelhança com o Jesus... essa questão da roupa e viasual, eu tava lendo pra fazer o desenho e vi que eles mudam sempre, então num da pra saber direito como ele era... vi que ele era meio militar e no máximo usava um bigodinho...

Então fiz o meu tiradentes... que ta na minha cabeça...

=]

Felipe Dias disse...

Hehehe
Ficou mto bom!!!
E Tiradentes tem que ser assim barbudo mesmo!!!! hehehehe XD

André Placitte disse...

Muito boa a pintura!!!
"Isso que é estar com a corda no pescoço!!!" :P

Tatí disse...

"o meu tiradentes"....hehehe.....imaginação é foda!