quarta-feira, 10 de junho de 2009

Iara




Também entrei na onda do folclore brasileiro hehehehe!!! O mito que escolhi foi da Iara, deusa dos peixes!!!




"...Iara antes de ser sereia era uma índia guerreira, a melhor de sua tribo. Seus irmãos ficaram com inveja de Iara pois só ela recebia elogios de seu pai que era pajé, e um dia eles resolveram tentar matá-la. De noite quando Iara estava dormindo seus irmãos entraram em sua cabana, só que como Iara tinha a audição aguçada os ouviu e teve que matá-los para se defender e, com medo de seu pai, fugiu. Seu pai propôs uma busca implacável por Iara. E conseguiram pegá-la; como punição Iara foi jogada bem no encontro do rio Negro com Solimões. Os peixes a trouxeram à superfície e de noite a lua cheia a transformou em uma linda sereia, de longos cabelos negros, brilhantes e sedosos além de olhos verdes da cor das matas, com uma voz divina e uma beleza que enfeitiça.
Iara era, segundo outros, a deusa dos peixes..."




Na minha versão resolvi colocar Iara como uma india guerreira e não como uma sereia!!! :D


Abraços!!!

5 comentários:

Gabriel Grilo disse...

muitooooo.. mas MUUUUITOOOO loco....
demais esse peixe perdido... as bolha...desenhar a iara como india e nao como sereia...peladona.. errrr
nossa
ta demais

Anônimo disse...

Coisa linda garoto... muitooooo bom!!! No estilo vetor de ser Placitte =D Abs saudosos cara!

Harima Guga disse...

Cê já tinha me mostrado ele não finalizado e eu já tinha adorado! Curti bastante essas tatuagens e a sensação de leveza do movimento dela... Ficou linda!

Lola disse...

Ficou linda!! adorei tb a pose e a composiçnao do desenho, bem fluido e leve! achei meio estranho o abdômen redondo, mas não sei se as vezes é parte do seu estilo, hehe...

André Placitte disse...

Vlw pessoal!!! :)
A maioria das pessoas que viram acharam a barriga estranha. A intenção era deixar o desenho bem "geometrico", trabalhando só com circulos, arcos e outras formas.
Mas eu jah atualizei a ilustra, dei uma suavizada na pança da india hehehe!!!
Abraços!!!