segunda-feira, 4 de abril de 2011

Mestre

Quando fui pensar sobre o tema, eu fui pesquisar o que realmente significava a palavra admirar e achei uma definição muito bacana que é a seguinte:

Admiração (do latim admirari) é um sentimento de assombro, surpresa ou espanto diante de uma situação.

Na Filosofia, a «admiração» ou «espanto» é o princípio fundamental para começar a filosofar, ou seja, é um processo atractivo através do qual não passamos indiferentes perante qualquer coisa, colocando-nos em movimento, partindo de coisas simples para coisas mais complexas, terminando no conhecimento de si, como desconhecendo-se («só sei que nada sei», Sócrates) ou desconhecendo as coisas. Assim, admirar-se perante qualquer coisa é ter a capacidade de problematizar o que parecia evidente, procurando esclarecer o que se apresenta como obscuro.

Acho que o maior exemplo de seja lá o que for vem desse carinha aqui... pra mim ele é o exemplo master de vida. Ele está em milhares de obras de arte e seu exemplo como ser humano, ecoa forte a mais de 2mil anos.

Precisa dizer mais? acho que vocês ja conhecem ele muito bem, eu seria redundante e chato em ficar falando dele né... mas acho o as pessoas idependente que religião deveriam respeitar essa pessoa maravilhosa, assim como Buda, Gandhi, Dalai Lama, etc etc etc.

Como eu conheço mais a história de Jesus Cristo e tenho ele como mestre de minhas atitudes, exemplo a ser seguido, fiz um desenho dele(acho que em tempo recorde certca de 1h30m).

BY: GUCAMPOY
obs: pepe, veja se rola me add como colaborador, fiz um novo usuário "gucampoy".


6 comentários:

Pioux's disse...

Caraca gato, que FODA esse desenho!
Isso aí é prova de que o curso ta funcionando! Pelo tempo e pelo resultado! Muito bom mesmo!

Quanto a quem foi admirado! Acho que vou ter que concordar com vc rs! Quer um maior exemplo de vida e de ensinamentos que esse cara passou? Se as pessoas tivessem a coragem de seguir 1/15 do que ele fala o mundo ja seria outra coisa.... Aliais... Só a frase - Amaivos uns aos outros como eu vos amei." já tava mais que perfeito! (falo isso pra mim também rs)....

Princípios nobres vc escolheu ein? =*
Te amo!

Mike disse...

Boa, Gu!

Cara, o desenho foi mesmo feito em 1:30? Caramba!

Eu acredito que, em toda religião há algo de bom, assim como em toda religião também há algo de ruim.

Eu acho que você manda bem em escolher o JC, por mais que nenhum de nós seja muito ligado nisso, acho que inegavelmente rola de saber que são coisas boas.

Muito bom mesmo o desenho, Gu, você é o cara.
Tamo junto sempre! Gde Abraço.

Pioux's disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
gucampoy disse...

fiz sim... cheguei do trampo e fiz
ta meio malacabado mas ta valendo

É eu não sou religioso mas admiro grandes pessoas, grendes exemplos...

Valew cara é nóis

Lola disse...

Aiai, vcs e esses speed paintings loucões!! Esse curso tá trazendo evoluções do capeta na sua arte e no da Clara!!!

Também não sou religiosa, apesar de que acho que tô mais pra um agnosticismo (se isso significa o que eu acho que significa) do que pra ateísmo... mas Jesus, se existiu mesmo, nem que tenha sido metade do homem que descrevem que foi, também tem minha admiração, assim como as outras figuras religiosas que você mencionou.

Pode ser muito pessimismo da minha parte dizer isso, mas ainda não sei se acredito realmente que pessoas tão virtuosas assim possam ter existido de verdade. Mas de qualquer forma acredito muito na força que inspirações fortes como essas trazem para as pessoas.

Religião nem me passou pela cabeça quando pensei nesse tema, mas acho que seu desenho foi a resposta que representa melhor tudo o que ele envolve, Gui :)

gucampoy disse...

escrevi um puta texto mas ele deu pau e não enviou, esqueci de dar aquele control+C. huahuahua

enfim, resumindo:
eu nem pensei na verdade como religião e sim como entidade com uma evolução muito acima da nossa.

O curso ta judando pacas, pelo menos em velocidade ajudou bem... XD