quinta-feira, 7 de abril de 2011

MINHA LUTA


Quando eu li o tema proposto eu fiquei muito assustada e intimidada. Não por não saber o que me inspirava, mas pelo contrário...tudo me inspira. Eu respiro o mundo, eu me alimento do mundo. Tudo o que está a minha volta pode ser, a qualquer momento, um objeto de inspiração.

E ai? O que desenhar? Desenhar o Mundo?!?!

Não, era muita coisa para uma pessoinha tão humilde e sem tempo como eu! E eu continuei pensando, pensando, até que eu cheguei nisso: Minha luta.

Quem me conhece sabe que eu sou apaixonada e movida por artes marciais...já tive a oportunidade de treinar muitas coisas...Kunfu (minha grande paixão), Boxe, Judô, Jiu-jitsu e agora, recentemente, Muay Thai. Percebi que o que me apaixona e me envolve nas lutas é a energia que eu consigo movimentar e renovar neste caminho do auto conhecimento.

Muitas pessoas pensam que lutar é aprender a atacar o seu inimigo. Mas, quando você começa a treinar, qualquer luta, você se depara logo nos primeiros dias com seu maior inimigo: você. O seu corpo te impõe barreiras que você precisa ter paciência, persistência e muita garra para superar. Sua mente afoga seus pensamentos, te desconcentra e você precisa exercitar, o tempo todo, a arte de focar, ter objetivos, persistir.

Então, antes de eu "permitir" que o mundo me inspire... eu preciso estar pronta para receber o que o mundo tem a me oferecer. Eu preciso estar limpa, livre, tranquila, confiante. Eu preciso ter força, eu preciso de coragem, eu preciso de paciência, e, principalmente, eu preciso aprender...sempre!!!

Então por isso, o que me inspira é aquilo que me permite ter inspiração...é minha constante luta contra os meus monstros, meus limites, meus bloqueios.

Logo que percebi isso eu fiz um desenho, no papel...que representasse todas as minhas "partes" lutando (quem sabe um dia eu posto aqui o sketch). Mas ai, eu não tive tempo de terminar o desenho. Então, ontem, esperando a aula começar, eu fiz um desenho no iPad, via um aplicativo de iPhone (por isso ele é tão nanico)...só para não deixar um tema tão importante para mim passar em branco...

queria ter feito melhor, mas foi o que eu consegui para o momento!!

Um comentário:

Mike disse...

Caralho Tatiana, do iPad mano? Vai tomar no cu...

Eu precisava morrer e nascer mais 3 vezes pra desenhar assim!

Lutar pra ser quem a gente é. Demais isso!

Tamo junto, Tatí!