sexta-feira, 1 de abril de 2011

Matt 10:34


Bom, esse tema é complicado. Mas tirei de letra a idéia do que desenhar...
Eu queria achar a sensação que mais me inspira, não sobre movimentos ou sobre qqr coisa assim relacionada a arte, mas no sentido mais cientifico: o que me inspira, o que eu absorvo pra dentro de mim. Eu pensei em arte, música, pessoas... E acho que as pessoas que eu conheço são a parte mais legal da minha vida, todas elas, mas algumas em especial, e são elas que fazem eu ser quem eu sou, agir do jeito que eu acho que é certo. As maiores e melhore pessoas da minha vida são os meu pais.

Toda a minha vida eu brigava com eles, dizendo que nunca mais ia olhar na cara deles, bela mentira, sempre que eu precisava de alguém, mais que meus amigos, meus pais sempre estiveram aqui pra mim, sempre me deram suporte e sempre me mostraram o jeito correto de fazer as coisas.

Quando eles se separaram eu fiquei meio perdido, quer dizer, que criança de 4 anos entende o que tá acontecendo!? Eu achava que nunca mais ia ter dois pais e choraaaava e choraaaava... Até que um dia eu percebi que eu não ia ter um pai só, ia ter duas casas com pais, pra poder fugir em dobro e pedir diferentes conselhos pra eles.

Então meio que eu entendi e comecei a usar isso do melhor jeito, separar conselhos que minha mãe me dava melhor do que meu pai e conselhos que meu pai me dava que eram melhores do que os da minha mãe.

O meu desenho tá incompleto, eram pra ser dois, um pra minha mãe e um pro meu pai. O da minha mãe mostra todo o amor incondicional e verdadeiro que ela sempre despeja aos litros em cima de mim, sempre aquela pessoa de 1,47m jogando toneladas de amor materno pra mim.

E o do meu pai mostraria a perceber e lutar contra as coisas que fazem mal, e dar um pouco de coragem pra tudo isso, mergulhar em umas aventuras loucas sobre comrpar um carro e pans.

No desenho que eu postei, está o desenho que eu acho que simboliza minha mãe, é Nossa Senhora. E o do meu pai ia ser São Jorge lutando contra o dragão. Nesse desenho aí de cima ainda dá pra ver uma frase tirada de uma passagem que ví em uma tatuagem por aí. É uma passagem que diz (aqui em latin): Não vim trazer a paz, mas uma espada.

Pra mim, resume tudo o que meus pais me ensinaram e me mostraram (com exemplos) o que eu tenho que fazer: Lutar pra conseguir o que é melhor pra mim, sem machucar ninguém e sem subir em cima de ninguém pra conseguir.

Meus pais são as duas pessoas mais batalhadoras da minha vida, por isso esse desenho é pra eles.

(Eu não sei desenha mãos, esse desenho ficou do jeito que tinha que ficar, sem mãos muito bem desenhadas... Mas tá valendo, fala aí!)

Ficou muito gay esse post, mas tamo junto.

3 comentários:

Lola disse...

Chorei, Mike! de verdade... Acho ter os pais como inspiração uma das coisas mais lindas do mundo! E acho ainda mais bonito que seus pais continuaram com você mesmo separados, o que eu vejo por aí é que um dos dois sempre acaba se distanciando...

Fiquei muito feliz com seu desenho! mesmo que você não tenha conseguido desenhar tudo o que queria, era bem esse tipo de espírito que queria ver as pessoas colocando nesse tema :)

gucampoy disse...

É muito bom ter exemplos assim dentro de casa, em ambas casas.
Assim como vc, meus pais tmb são separados, vcs sabem disso. E com 22anos (18anos a mais de quando rolou isso com vc) também fiquei bem perdido.

Na minha vida sempre tive 2 exemplos tmb, porém bem opostos.
É nítida a diferença de evolução entre os 2 que chega a dar dó de saber que tem pessoas que pensam e agem da forma que agem.

Acho que você tem muita sorte de ter isso de uma forma positiva, pq são boas pessoas e bons pais.

Essas pessoas boas se tornam imortais, acredito no pensamento socratico de imortalidade e tento me faz tentar ser bom por vontade própria e não por medo de ir pro inferno ou uma vontade de ir para o céu...

Gostei da ideia da Nossa Senhora e do São Jorge, são figuras bem simbólicas. Frase bem dahora tmb hem! gostei!

Pioux's disse...

Que lindo Mike!
Ainda mais hoje em dia que as pessoas procuram tanto uma individualidade que negam tudo que pode ter relação com o que as define!
Humm... Acho q eu queria falar um pouco mais é de você mesmo nesse post Mike.
Quando chegamos na faculdade eu tinha certeza de que você era uma daquelas pessoas que não tinha nada haver comigo... Que tinha formas tão diferentes de pensar..... Aquele menininho pop folgado rs...
Conforme eu fui te conhecendo eu fui tendo uma surpresa atráz da outra! Voce já era uma pessoa sensível, de uma bondade e (por mais que isso pareça estranho) paciência com os outros! Isso me desbancou completamente porque eu nunca sabia como reagir com você (acho que até hoje não sei direito haha).
Conforme agente foi convivendo mais eu fui aprendendo a admirar muito o seu jeito de ser! Porque você se define para mim como alguém que defende fielmente o que acredita! Você não depende de circunstâncias! Você é o Mike e se não gostarem do que você é você pode até arrumar briga por isso rs!
Eu acho isso uma coisa extremamente admirável e acho que isso te eleva a uma característica de Pessoa Foda! haha
Acho que o meu estranhismo de não saber lidar tanto com você vem justamente do fato de que eu não me conforme que alguém possa ser tão diferente de mim e ao mesmo tempo ouvir as mesmas músicas, gostar de umas coisas parecidas e muitas vezes se indignar pelas mesmas coisas! Mas disso que veio o meu reconhecimento por você também e a minha vontade de ser um pouco mais: se ele pode ser tudo que acredita pq eu também não posso?
Então acho que tenho que agradecer vc tbm! Por ter me ajudado a buscar manifestar um pouco mais daquilo que eu penso e sinto sem medo de ser feliz!
Valeu Miketz! Sucesso!