terça-feira, 5 de abril de 2011

Sorriso



Quando a Yurico passou o tema me concentrei muito mais em O QUE me inspira do que QUEM.
Dei muitas voltas e vindas nisso.... Pensei em desenhar o planeta mesmo porque ele em si já era uma manifestação de beleza e de vida sem igual. Mas aí imaginei que isso me toca sim mas.... Que é uma coisa muito longe de tudo que eu compreendo ainda.
Pensei em algo palpável, algo que me fazia diferença no dia a dia.... Algo que me marcava por anos mesmo sendo um gesto simples... Aí resolvi!
O que me inspira nessa vida é gerar felicidade! Quando eu consigo, mesmo que por um ínfimo instante, deixar alguém feliz isso causa uma explosão dentro de mim! E é muito mais do que comprar uma coisa que eu estava querendo muito ou do que conquistar um objetivo que eu lutei.... Todas essas coisas eu esqueço ou não ficam marcadas como quando eu consigo gerar aquele sorriso que brota do rosto de alguém ou apenas um olhar de satisfação...
O que me faz refletir bastante sobre o meu dia a dia e sobre como muitas vezes eu coloco tudo na frente de fazer alguém feliz (meu egoísmo, vaidade, preguiça) e esqueço disso que é tão simples: Que fazer alguém feliz é minha maior felicidade.....
Então tenho que agradecer a Yurico por esse tema que me deu mais uma vez a oportunidade de me lembrar disso....
Valeu Ikooooo ;)
(mal pelo desenho... tbm foi um speed painting pq eu mudei ele umas 10 vezes)

4 comentários:

Mike disse...

Hey Clarinha, Seu desenho tá muito louco, foi feito com a paleta de cores da Yuriko?

Clara, você comentou no meu desenho dizendo que não sabe como um pseudo-pop folgado da sua faculdade curte algumas coisas iguais a você...

É bem simples, no fundo no fundo, todo mundo é meio igual porque viveu um pouco das mesmas coisas, aí acaba-se criando esse instinto coletivo de reparar nas mesmas coisas.

Mas o mais legal em você, dona Clara, além de saber desenhar e fazer os outros darem risadas, é entender todo mundo e ajudar quem precisa... Isso é o mais legal...

Não esquece nunca!
Tamo junto Clarinha! Beijão pra vc!

Pioux's disse...

Foi feito com a palheta de cores da Yurico sim! Por isso que parece um doende/goblim bizarro =p

E relaxa q pseudo-pop folgado foi só primeira impressão! Não acho mais isso rs....

Valew seu Mike!
Brigadão por tudo!

gucampoy disse...

a sinestesia desse desenho é totalemnte maluco... pq quando vc ri, o sangue corre mais e vc esquenta, mas no caso dele ta com uma cor fria...

Pois é, se todo mundo fizer pro outro oq faria pra sí... o mundo seria outro...

Sabe gata; um dia voltando do trampo no busão, 2 caras que tavam na rua me fizeram uma "pose nice guy"(quem não sabe oq é procura no google imagens que vc ve, akilo define bem). Não sei quem era e nem o pq os caras fizeram akilo pra mim, mas aquele comprimento tão inusitado me fez rir e melhorou meu humor 1000%. Fiquei rindo sozinho kinem bobo durante minutos.

Esses pequenos atos, fazem meu dia melhor... XD

Lola disse...

Clara! Tá animal seu desenho!! E muito legal o que o Gu disse... um sorrisão desses é uma coisa super calorosa, mas com essas cores frias dá um ar super diferente! E mesmo assim, esse calor não come completamente porque esse riso ficou muito bem feito... muito mesmo! eu acho sorrisos, em especial risadas, a expressão facial mais difícil de desenhar sem o resultado final parecer forçado... (de novo esse negócio da espontaneidade, hehe)


Clarinha, acho que ainda mais do que sua vontade e seu gosto por fazer coisas que façam os outros felizes, admiro sua disposição e interesse em ouvir os outros, querer saber o que eles têm pra dizer... ouvir, muitas vezes, já é o suficiente pra fazer alguém se sentir melhor. Eu admiro muito a disposição genuína de fazer alguém feliz. :)