domingo, 3 de abril de 2011

SER/ESTAR

Meu desenho não está bem acabado. Eu não soube trabalhar com o contraste. Não deveria ser mostrado aos outros.

Apesar destes diversos pontos, estou publicando-o como uma outra forma de transmitir oq tentei passar com o desenho.

Estou vivendo uma fase meio conturbada que tenho me defrontado com a questão do que eu SOU.....

Pode parecer meio sem nexo, mas as vezes sinto que busco muito SER algo e me esqueço da questão do ESTAR. Tenho cada vez mais sentido que nunca estou (em lugares, com pessoas, em situações, em momentos)....

Acho q estou passando pela crise da meia-meia-idade...haushausaushaush

Com o desenho eu quis representar um pouco essa ideia do SER E ESTAR.

O SER, é envolto de expectativas, desejos e de ambições que colocam o indivíduo dentro de uma bolha, impedindo-o de ter contato com o mundo externo. O ESTAR, vive o instante, o presente..e por isso parece q sofre menos com frustrações....

Podem até me dizer que SER é mais importante do que ESTAR, mas mesmo assim, se hj me perguntarem se eu quero SER ou ESTAR, eu escolheria ESTAR.

4 comentários:

Mike disse...

PEGA ESSE ANDRÉ!

Cara, muito bom, o desenho e o texto...

É legal ver você participando mais dos tópicos do Mesoderme!

Tamo junto, cara!
Muito legal mesmo!

Gde. Abraço!

gucampoy disse...

Ficou dahora o esquema sem contraste que deixa a coisa meio nebulosa...qqr coisa da um contraste com Level no PS. XD

Tem pessoas que ficam nessas bolhas, fechadas, isoladas, sem desejo de cantar uma bela canção.

huahuahuauh

Quanta a sua questão eu optaria por SER. Porque quem É, ESTÁ.

Se vc é uma cara bacana, as pessoas vão querer ficar perto de vc e o estar não mais será problema. Não adianta vc estar e ninguem te notar. Entende?

Quanto a estar em situações por distancia, seja rico que seu problema acaba que boa pessoa vc já é... huauhahua!!

Pioux's disse...

Huhulll! André aquiiiiii! Demais!
=D

Dré o desenho ficou muuuuito legal mesmo! Paqguei um pauzão! Gostei de como vc tratou as cores e das formas! Ficou tudo muito harmonico e muito André!

Quanto ao ser e estar.... Eu concordo um pouco com o Gu nessa questão! O estar é manifestação do Ser! De que adianta estar sem ser nada? Nada muda... Nada se aprende....

Logo Seja Estando! Porque também quem é muito mas não está em nada na verdade não é nada pq não manifesta nada daquilo que é (dá pra entender? o.O?)

Então Seja Estando! Porque Estar Sendo é a maior manifestação de que você É! =p

Saudaaaaaaaades

Lola disse...

Não devia ser mostrado aos outros o caramba, André! Amei seu desenho... de verdade!! O uso que vc fez das cores pra dar a atmosfera, representar volumes e luzes é coisa de profissa! e só pra vc não achar que tô bajulando, só a anatomia e a técnica de pintura que precisam de mais treino, mas ainda assim a evolução que vc teve com desenho desde o 1º ano da facul é animal!

Na questão do ser/estar eu concordo com o que o Gui e a Clara querem dizer, mas entendo o que vc quer dizer também... eu tb vivo muito essa separação em mim entre quem sou/estou e entre quem quero ser ou quem eu acho que devo ser, é até por isso que continuo na terapia até hoje hauhauhua. E entendo também esse desejo por querer "estar" mais. É que é uma coisa muito complexa, aos olhos dos outros a gente sempre "está", independente da nossa vontade, e ao mesmo tempo a maioria das pessoas também "são" o tempo todo, pois todo mundo tem seus desejos e expectativas pra si próprio...

De qualquer forma, acho que o que vc tá tentando dizer é que vc deseja poder "curtir" mais ser vc mesmo, em vez de focar o tempo todo naquilo que vc quer/acha que deve ser. E conseguir isso parece coisa tão simples, mas justamente por focar demais no "ser", que pra pessoas como vc e eu é tão difícil "estar".

Seu texto todo me fez pensar o tempo todo num trecho de uma música chamada "Hazelton" que gosto muito, de um cantor que adoro mais ainda (Justin Vernon), e que acho que fala bem sobre isso:

So try to be somebody
So try to feel somebody
So try to leave somebody
So hard to be somebody


Eu amei seu título pro meu desenho! Vc colocou de um jeito diferente do que falei no meu texto, mas é bem o que eu queria dizer com ele...

Saudades de vc, André! Espero que esteja tudo bem por aí! Esse ano já acaba sua pós, né?